segunda-feira, 29 de junho de 2009

Festa de encerramento do ano lectivo

No passado dia 26 decorreu a festa de encerramento do ano lectivo. No slide poderão ver as dramatizações que foram apresentadas no âmbito da biblioteca em colaboração com as curriculares: «A Carochinha e o João Ratão» (1.ºano), «A fada Arco-íris» (3.ºano) e «A Cinderela» (4.ºano). A todos, parabéns, pois portaram-se muito bem e revelaram veia artística!


terça-feira, 23 de junho de 2009

domingo, 14 de junho de 2009

Livro criado pelos alunos

Por sugestão do professor de informática da nossa escola, pusemos a nossa imaginação a funcionar e criámos um livro na net, que poderão ver abaixo ou clicando em Livro criado pelos alunos. Foi interessante!


terça-feira, 9 de junho de 2009

Dia Mundial da Criança

No Dia Mundial da Criança foram realizadas várias actividades na escola. Uma das actividades foi criar diversos cartazes na biblioteca sobre histórias infantis, tendo em mente a política dos 3 R´s. Vejam o resultado!



terça-feira, 2 de junho de 2009

Valores

Porque é importante ajudar os outros, e aproveitando a visita à Quinta Pedagógica dos Prazeres, depois de terem escutado a história A História da velhinha e das raposas e depois do diálogo sobre valores como a amizade, a bondade e a ajuda, foram postas à disposição dos alunos algumas ervas aromáticas e medicinais, para que as cheirassem e as conhecessem melhor, nomeadamente os orégãos, a segurelha, o alecrim, a marcela e o funcho. Aliou-se assim uma história a uma visita de estudo e aos valores, pois essa mesma história refere «uma casa de chá» e «ervas medicinais».


Final Triatlo Literário

A aluna Laura Garcês foi finalista do Triatlo Literário. Ei-la na prova de leitura.