quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A lenda da Lagoa das Sete Cidades

Porque não foi há muito tempo o dia de São Valentim, e porque sabemos que nem todas as histórias de amor têm um final feliz, lá estivemos nós a descobrir A lenda da Lagoa das Sete Cidades. A bonita Lagoa das Sete Cidades situa-se na Ilha de São Miguel - Açores. Conta a lenda que esta lagoa tem origem nas lágrimas de uma princesa e de um pastor, que viram o seu amor ser proibido pelo rei. Choraram tanto, mas tanto, que as lágrimas de cada um deles formou uma lagoa da respectiva cor dos olhos de cada um: azul e verde.
Como somos optimistas, dramatizamos esta lenda quer na versão original, quer mudando o final, ou seja, perante tanto choro, o rei aceitou o amor dos dois e estes puderam viver felizes para sempre.
Vejam o slide!


terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

São Valentim

No passado dia 14 de Fevereiro comemorou-se o dia de São Valentim, dia esse, como todos sabem, dedicado ao Amor e à Amizade. Imbuídos deste espírito, a partir de uma imagem, os alunos criaram uma história de amor. Também houve tempo para recordar belas histórias de amor e de amizade ,como A Cinderela, A Bela e o Monstro, O Dragão Rabugento, ...

P.S. O nosso site tem uma nova cara. Passem por lá! http://www.cantinhodepalavras.weebly.com/

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Isabel Fagundes

Olá! Hoje estamos cá para mostrar todas as actividades realizadas a partir do livro da autora Isabel Fagundes: O Sapo Beltrão e o Lago Mágico. Como poderão ver no slide, depois de ouvirmos a história, foi escolhida uma das personagens que caiu no Lago Mágico e foi feita a dramatização da história original, neste caso O Capuchinho Vermelho. Depois,ainda contámos com a presença da professora Cristina, do 2.ºano, na dramatização de O Sapo Beltrão e o Lago Mágico, que fez de Mocho Sábio.
Noutra vertente, fizemos um cartaz sobre o livro, ilustração, Banda Desenhada e criação de texto, a partir da ideia do livro: tudo está na nossa imaginação. Que divertido foi fazermos tudo isto!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Boletim de Janeiro


Tem uma nova cara, o boletim da nossa biblioteca! Eis a 4.ª edição do mesmo, referente ao mês de Janeiro. Nesta edição, poderão conhecer a melhor leitora do 1.º período, ver as actividades realizadas referentes ao Inverno, às Fábulas, às histórias de Octaviano Correia e ainda conhecer os vencedores das Ortografíadas.